João Vicente Claudino desiste de candidatura à Prefeitura de Teresina - Política
Sábado, 13 de julho de 2024, 21:36
Política

João Vicente Claudino desiste de candidatura à Prefeitura de Teresina

O nome de Silas Freire, ex-deputado federal e apresentador, é o mais cogitado para assumir a pré-candidatura.

O empresário e até então pré-candidato a prefeito de Teresina, João Vicente Claudino, anunciou sua desistência de disputar o Palácio da Cidade. A decisão foi comunicada em uma entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (25).

  

João Vicente Claudino Foto: Marcelo Cardoso
   

De acordo com informações obtidas, a cúpula do PSDB de Teresina realizou uma reunião onde o ex-senador João Vicente Claudino (JVC) declarou que, sem o afastamento de Luciano da presidência do partido, ele retiraria seu nome da disputa. JVC explicou que considera muito constrangedor disputar uma eleição em que o presidente do partido estará no palanque adversário, ao lado de Fábio Novo.

Com a saída de João Vicente Claudino da corrida eleitoral, o PSDB está agora focado em encontrar um novo candidato. A direção do partido e os candidatos a vereador começaram a considerar três nomes para substituir JVC: Silas Freire, Jorge Lopes e Edson Melo. A definição do candidato será feita até sexta-feira, com a promessa de manter a candidatura própria do partido.

Nos bastidores políticos, o nome de Silas Freire, ex-deputado federal e apresentador, é o mais cogitado para assumir a candidatura.

Leia Também

Dê sua opinião: