O superintendente do Sebrae no Piauí e pré-candidato a deputado estadual, Júlio César Filho, falou ao Central Piauí sobre a parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e as articulações em torno de sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Piauí.
Segundo Júlio César Filho, o Sebrae terá papel central na execução do Programa Acredita no Primeiro Passo, com foco na qualificação de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que desejam empreender e melhorar sua condição financeira por meio da capacitação profissional.

“O papel do Sebrae é qualificar aquelas pessoas que estão inscritas no CadÚnico no Piauí e que querem empreender e, assim, sair da vulnerabilidade social. Nós estamos investindo, junto com o MDS e a Fadex, em torno de R$ 3 milhões em cursos, onde vamos qualificar esse público e contribuir para que essas pessoas avancem financeiramente”, afirmou.
De acordo com o superintendente, a atuação do Sebrae vai desde a formação inicial de quem ainda não é empresário até a estruturação do negócio e o acesso ao crédito.
“A importância do Sebrae é qualificar toda essa turma, desde o começo, quem ainda não empreende, até a concepção do negócio, além de garantir acesso a crédito assistido por meio de linhas voltadas aos pequenos empreendedores”, destacou.
Sobre o cenário político, Júlio César Filho afirmou que tem intensificado visitas às bases e lideranças no interior do estado, como parte das articulações para a disputa eleitoral de 2026.
“Nós estamos percorrendo todo o estado do Piauí, ouvindo as nossas bases políticas, as lideranças e nos propondo a ajudar a resolver os problemas. Caso o nosso nome seja homologado na convenção partidária, em julho, buscaremos concorrer a uma vaga de deputado estadual”, concluiu.

Dê sua opinião: