Em entrevista ao PodCosta, o senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) cometerá um “grande erro” se decidir disputar a reeleição para Assembleia Legislativa pelo MDB em 2026. Segundo ele, a cidade tem um eleitorado majoritariamente de centro-direita, e a mudança de partido poderia afastar parte do público que tradicionalmente apoia a família Mão Santa.

“Se for (Para o MDB), vai perder a eleição. Porque a população de Parnaíba não vai aceitar Mão Santa durante 30 anos. Nem eu ataquei tanto o PT quanto o Bolsonaro. Se ela fizer isso, vai ser um grande erro. Espero que ela reflita e permaneça com a gente”, afirmou o senador.
Ciro também falou que o legado do ex-prefeito Mão Santa consolidou uma base conservadora na cidade. “Nem eu ataquei tanto o PT quanto Mão Santa atacou”, comentou.
O senador acrescentou que, caso Gracinha permaneça no Progressistas, teria facilidade para se reeleger, considerando o cenário eleitoral local. “Se ela ficar aqui (No Progressistas) com a gente, só isso ela vai ter em Parnaíba. Então, estaria reeleita com muita facilidade. Mas é uma decisão que ela tem que tomar”, concluiu.

Dê sua opinião: