Marcelo Castro alfineta: "O Rogério é o candidato que vive na cidade, toda vida morou lá" - Política
Terça, 16 de julho de 2024, 00:57
Política

Marcelo Castro alfineta: "O Rogério é o candidato que vive na cidade, toda vida morou lá"

A declaração foi feita nesta segunda-feira (01) em entrevista ao Central Piauí, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O senador Marcelo Castro (MDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Central Piauí nesta segunda-feira (01), onde abordou o cenário das eleições municipais em São Raimundo Nonato, sua cidade natal no Sul do Piauí, e comentou sobre a gestão da atual prefeita, Carmelita Castro. A entrevista aconteceu na sede do partido Movimento Democrático Brasileiro, durante um evento onde foi selada a união entre o MDB e o PT para a eleição no município, o atual prefeito de Caracol, Gilson Filho, escolheu Raniletti Macedo (PT) para disputar a prefeitura de Caracol.

Sobre a campanha de São Raimundo Nonato, Marcelo Castro destacou seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Rogério Castro, e alfinetou indiretamente o indicado de Carmelita ao dizer que Rogério mora na cidade, já que ao pré-candidato Isaías Neto, apoiado pela atual prefeita, que passou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro: "O Rogério é o candidato que o povo quer, que vive na cidade, toda vida morou lá, tem grandes serviços prestados, é conceituado, é acreditado, é respeitado e naturalmente é o candidato que o povo quer", afirmou o presidente do MDB.


Ao avaliar a gestão de Carmelita Castro, o senador evitou fazer críticas, mas destacou o seu papel no envio de emendas para o município. "A gestão atual tem muitos pontos positivos. Aliás, eu me incluo como quem mais contribuiu para a gestão da Carmelita. Todas as obras que tiveram em São Raimundo Nonato tiveram participação direta ou indireta minha", pontuou Marcelo Castro. Ele enfatizou que, apesar de possíveis contestações, muitas das realizações na cidade são fruto de seu trabalho.


Evento de adesão

O MDB decidiu, em reunião, apoiar a pré-candidatura de Raniletti Macedo (PT) para prefeito de Caracol. O atual prefeito de Caracol, Gilson Filho, também confirmou o apoio ao pré-candidato do PT. Marcelo Castro avaliou positivamente a união dos partidos. "Essa é a união que tem dado certo no Piauí e no Brasil. Aqui no Piauí, nós sempre estivemos juntos do PT, e isso tem feito com que nosso estado se desenvolva mais do que a média do Brasil e tenha se desenvolvido mais do que o Nordeste", concluiu o senador.


Leia Também

Dê sua opinião: