Mesmo em processo de migração para a base do governador Rafael Fonteles (PT), o deputado estadual Dr. Thales Coelho afirmou que não descarta votar no senador Ciro Nogueira (PP) para uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Segundo o parlamentar, muitos prefeitos, vereadores e lideranças políticas que integram seu grupo de apoio mantêm alinhamento com o senador progressista, que hoje faz oposição ao governo estadual. Dr. Thales disse que irá ouvir as orientações do governador, mas ressaltou que também precisa avaliar seu próprio projeto político.
“Tenho muitos líderes políticos, prefeitos e vereadores que acompanham o senador Ciro Nogueira. Eles sabem da necessidade lá na ponta. Eu não vou interferir nisso. Se um prefeito vota em Ciro, está no direito deles”, disse.
O deputado explicou que mantém relação de amizade com Ciro Nogueira e outras lideranças do PP, como o presidente estadual Joel Rodrigues e o deputado federal Júlio Arcoverde. Para ele, o apoio de prefeitos ao senador deve ser respeitado, especialmente por conta das demandas locais.
“Eu tenho um acordo com o governador Rafael Fonteles e vou me filiar a um partido da base. Mas isso não apaga a história que eu tenho no Progressistas. Eu entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente”, afirmou.
Dr. Thales reforçou que seguirá dialogando com o governador Rafael Fonteles, mas deixou claro que há possibilidade de manter apoio político ao senador do PP, mesmo integrando a base governista.
“Claro que vou escutar o governador e seguir orientações, mas também tenho que pensar em mim. A possibilidade existe, com certeza”, concluiu.

Dê sua opinião: