Ministro Carlos Lupi chega em Teresina nesta quinta (16), diz Evandro Hidd - Política
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:01
Política

Ministro Carlos Lupi chega em Teresina nesta quinta (16), diz Evandro Hidd

Sua visita tem como objetivo principal firmar parcerias e fortalecer a atuação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, estará em Teresina nos próximos dias 16 e 17 para uma série de compromissos importantes. Sua visita tem como objetivo principal firmar parcerias e fortalecer a atuação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região. Uma das iniciativas destacadas será a assinatura de um protocolo de intenções com a Câmara de Teresina para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal.

  
Evandro e Carlos Lupi Foto: Reprodução
 
 
 

Além disso, o ministro receberá o título de cidadania teresinense, proposto pelos vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel. Esse reconhecimento é um reflexo do trabalho de Lupi em prol da previdência social no país, buscando desafogar as filas do INSS e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos.

Durante sua estadia na capital piauiense, Lupi participará de uma série de atividades, incluindo reuniões no INSS e um seminário sobre as eleições municipais deste ano. A presença do ministro é vista como uma oportunidade para discutir e apresentar novidades relacionadas à previdência social no estado do Piauí.

Na quinta-feira (16), está prevista uma reunião com o gerente executivo do INSS no Piauí, seguida pela assinatura de um protocolo de intenções com o Governo do Piauí. À noite, Lupi estará presente no seminário de preparação eleitoral do PDT, que acontecerá na Câmara de Teresina.

Já na sexta-feira (17), o destaque será a cerimônia de entrega do título de cidadania teresinense, seguida pela assinatura do protocolo de cooperação técnica para a instalação do posto do INSS na Casa Legislativa Municipal.

Leia Também

Dê sua opinião: