O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo está integrando a delegação brasileira na 18ª Sessão dos Estados Partes da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontece até o dia 12 de junho, em Nova York.
O evento reúne representantes de diversos países para debater políticas públicas voltadas à inclusão e ao fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência. Durante a agenda internacional, o secretário destaca as ações desenvolvidas no Brasil e ressalta o pioneirismo do Piauí, que foi o primeiro estado do país a aderir ao novo Plano Nacional Viver Sem Limite. O programa prevê investimentos da ordem de R$ 6 bilhões em áreas como saúde, educação, acessibilidade, assistência social, cultura e esporte.
“Estamos debatendo temas importantes, como o empoderamento das pessoas com deficiência por meio de políticas sociais. Também vamos discutir como a inteligência artificial pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dessa população”, afirmou Mauro Eduardo durante a missão oficial na sede das Nações Unidas.
Dê sua opinião: