PEC da Escala 4x3: veja como votaram os deputados piauienses - Política
Quinta, 14 de novembro de 2024, 01:01
TRABALHO

PEC da Escala 4x3: veja como votaram os deputados piauienses

Até o momento, três parlamentares do estado votaram a favor da proposta.

A PEC da Escala 4x3, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL), vem movimentando o debate no Brasil sobre a redução da jornada de trabalho. Até o momento, dos 10 deputados federais que representam o Piauí no Congresso, três se manifestaram positivamente.

Um deles é Dr. Francisco (PT) que segundo ele pode proporcionar “qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”.

“Assinei a PEC da deputada Erika Hilton pelo fim da escala 6x1. Apoio também a PEC 221/19 do deputado Reginaldo Lopes que reduz a jornada semanal de trabalho para 36 horas”, escreveu o petista em uma rede social.

Merlong Solano, também do PT, foi outro parlamentar que votou favoravelmente em relação ao texto.

Considero importante tomar providências em sentido de melhorar a qualidade de vida de trabalhadores e trabalhadoras e reduzir as doenças ocupacionais que afetam as vidas de tantas pessoas no Brasil e no mundo”, afirmou o deputado em vídeo publicado no seu Instagram.

  

O terceiro petista a se posicionar positivamente foi Florentino Neto. Em sua rede social, postou uma imagem em que comprova a assinatura do documento onde votou a favor da PEC – Vida Além do Trabalho. “Estamos juntos na luta pela PEC DA VIDA ALÉM DO TRABALHO. Na luta!”, escreveu o político.

Além dos citados, sete deputados ainda não se manifestaram sobre a PEC. Confira a lista com os nomes dos parlamentares:

  • Átila Lira (PP);
  • Castro Neto (PSD);
  • Flávio Nogueira (PT);
  • Jadyel Alencar (Republicanos);
  • Júlio Arcoverde (PP);
  • Júlio César (PSD);
  • Marco Aurélio Sampeio (PSD);

PEC É DE AUTORIA DE ERIKA HILTON

A Proposta de Emenda Constitucional é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL). Ela estebelece que a escala de trabalho atualmente vigente (conhecida comom 6x1), onde se trabalha seis dias por semana e se folga um, seja substituída por um modelo reduzido de quatro dias de trabalho e dois de folga. A PEC

Para que o texto tramite no Legislativo Federal, no entanto, é preciso que um terço dos parlamentares do Congresso assinem a PEC. Na Câmara, isso equivale a 171 congressistas. No Senado, isso corresponde a 27 senadores.

A PEC tem levantado um intenso debate nos últimos dias, com apoiadores e críticos. O vice-presidente Geraldo Alckmin, em entrevista nesta terça-feira (12), afirmou que escala é “tendência no mundo inteiro”.

Leia Também

Dê sua opinião: