O presidente da Águas do Piauí, Guilherme Dias, denunciou nesta terça-feira (23) que pipeiros estão cobrando ilegalmente pela distribuição de água em São Raimundo Nonato, a 500 km de Teresina. Segundo ele, o abastecimento realizado pelos carros-pipa da empresa é gratuito e qualquer cobrança deve ser denunciada.
“Infelizmente, pessoas estão dizendo que trabalham para a Águas do Piauí, mas estão vendendo água que deveria ser distribuída de graça. Nossos caminhões não fazem venda, entregamos água potável sem nenhum custo à população”, afirmou. Para denúncias, a empresa disponibilizou o número 0800 223 2000, que funciona 24 horas, além de um aplicativo.

Durante a coletiva, a empresa também apresentou o plano de enfrentamento da estiagem. Atualmente, 126 dos 224 municípios piauienses estão em situação de emergência devido à seca. Em 100 dias de concessão, a Águas do Piauí já investiu R$ 115 milhões e mantém 147 caminhões-pipa em operação — 84 nas áreas urbanas e 63 em zonas rurais.
As ações incluem a perfuração de 62 novos poços tubulares, a revitalização de outros 213 e o uso de contêineres de água em 12 municípios, como Fartura, que está totalmente sem abastecimento. Para os próximos meses, estão previstos R$ 83 milhões em investimentos adicionais.

Dê sua opinião: