Prefeito de Teresina institui selo "Escola Sustentável" - Política
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:08
Política

Prefeito de Teresina institui selo "Escola Sustentável"

O dispositivo foi publicado no Diário Oficial do Município.

Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou um decreto que institui o selo “Escola Sustentável” em âmbito municipal, visando promover a conscientização quanto ao uso racional dos recursos públicos e naturais nas unidades de ensino. O dispositivo foi publicado no Diário Oficial do Município.

  
Dr. Pessoa Foto: Ascom
 
 
 

O decreto nº 26.402/2024 cria o Selo Escola Sustentável, com o objetivo de fomentar a conscientização em relação ao uso racional dos recursos públicos e naturais, engajando todos que desenvolvem ações ambientais durante o ano letivo, visando reduzir os impactos ao meio ambiente e demonstrar responsabilidade com o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida na comunidade escolar.

A comissão gestora do selo Escola Sustentável será composta por membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Além disso, o decreto institui o “Prêmio Escola Sustentável”, que será concedido às unidades de ensino da rede municipal que tiverem melhor desempenho anualmente conforme os moldes definidos.

O projeto ocorre de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o desenvolvimento de ações sustentáveis dentro da educação infantil. “É preciso enfatizar que todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina desenvolvem projetos de Educação Ambiental. Além do conteúdo em sala de aula sobre a importância de preservar o nosso meio ambiente, os alunos e a própria comunidade escolar recebem informações sobre como devemos preservar nossa rica fauna e flora. Os professores recebem, através da Secretaria Executiva de Ensino da Semec, as orientações sobre o desenvolvimento de ações que complementam a formação das crianças com estímulo ao consumo consciente, o reaproveitamento de recursos hídricos, o desperdício de alimentos e à reciclagem”, ressalta Ana Célia Aragão, representante da Semec junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e na Comissão de Escola Sustentável de Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: