Na manhã desta quinta-feira (26), o Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, juntamente com o procurador do município, Ricardo Martins, e a secretária municipal de Finanças, Gardênia Brito, se dirigiram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar o desbloqueio das contas da prefeitura de Teresina.
“Liberado, em 60 minutos eu pago a folha”, disse João Henrique ao presidente do TCE, Kennedy Barros.
As contas da prefeitura de Teresina foram bloqueadas por decreto do TCE após denúncias apresentadas pela equipe da futura gestão, que apontam irregularidades na gestão financeira e desvios de recursos públicos destinados ao pagamento da folha salarial dos servidores municipais, incluindo efetivos, comissionados, terceirizados e obrigações legais.
A equipe econômica da prefeitura assegurou ao TCE que o desbloqueio visa garantir o pagamento dos salários dos servidores e dos fornecedores das áreas da saúde e limpeza pública.
Kennedy Barros, presidente do TCE, informou que o órgão irá analisar a solicitação. “O que nós queremos é exatamente isso, resguardar o direito dos servidores e garantir a continuidade de serviços que são essenciais”, explicou o gestor.
Dê sua opinião: