"É estranho, eu era recebido com carinho, mas os votos não vieram", diz Dr. Pessoa - Política
Quinta, 21 de novembro de 2024, 08:19
DERROTA

"É estranho, eu era recebido com carinho, mas os votos não vieram", diz Dr. Pessoa

O atual gestor de Teresina afirmou que não se sentiu decepcionado com o resultado das eleições.

Nesta segunda-feira (07), Dr. Pessoa (PRD), que obteve apenas 2,20% dos votos, concedeu sua primeira entrevista após a derrota na eleição municipal. O atual gestor de Teresina afirmou que não se sentiu decepcionado com o resultado e anunciou que indicará um nome para coordenar a transição junto ao prefeito eleito.

  

Prefeito Dr. Pessoa Foto: Reprodução.

   

Segundo Dr. Pessoa, a escassez de recursos para finalizar obras na capital, problemas de comunicação, e a composição de sua equipe de campanha foram fatores decisivos para sua derrota frente aos candidatos Silvio (UB) e Fábio Novo (PT). Em 2020, o prefeito foi eleito com mais de 230 mil votos, enquanto neste ano, conquistou apenas 10 mil, ficando em terceiro lugar.

"Eu não tinha experiência administrativa. Achei que todos eram perfeitos, como Jesus, mas não era bem assim. Claro, tem gente boa, mas ainda havia muitas peças estragadas. Além disso, a comunicação e a nossa campanha foram ineficientes. Embora o Fábio Sérvio seja altamente capaz, o grupo que ele formou não rendeu como esperado", avaliou o prefeito.

Dr. Pessoa também mencionou que erros em sua administração contribuíram para o desfecho, mas que não se sente frustrado com sua gestão. Sobre a discrepância entre a votação dele e a de sua base aliada — os vereadores de sua chapa somaram mais de 60 mil votos —, ele minimizou o impacto e afirmou que não se sentiu abatido.

"Não estou chateado, nem com a faca no pescoço. Foi algo estranho, eu era recebido de braços abertos nas reuniões, com carinho, mas os votos não vieram. Mas eu sei a minha história e meu caminho", destacou Dr. Pessoa.

Leia Também

Dê sua opinião: