Sábado, 27 de junho de 2026, 18:35
INAUGURAÇÃO

Rafael Fonteles inaugura recuperação de 45 km da PI-241 no sul do Piauí

Trecho entre São Miguel do Fidalgo e o entroncamento com a PI-143 recebeu investimento de R$ 9,2 milhões e integra conjunto de obras rodoviárias.

O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, em trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, no encontro com a PI-143, no sul do Piauí. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a intervenção contemplou 45 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 9,2 milhões.

De acordo com o Governo do Estado, a obra foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de circulação na região, ampliando a segurança para motoristas e facilitando o acesso entre a sede do município, comunidades rurais e cidades próximas. A recuperação também deve favorecer o escoamento da produção agropecuária, atividade que concentra parte da economia local.

  
Rafael inaugura obra rodoviária e anuncia R$ 26 milhões na região. Reprodução/ Secom
 
 
 

Durante a solenidade, Rafael Fonteles afirmou que outras duas frentes de recuperação rodoviária seguem em andamento no entorno de São Miguel do Fidalgo. Os trechos contemplam as ligações entre Paes Landim e o município, além da conexão entre São Miguel do Fidalgo e São José do Peixe. Segundo o governador, o conjunto das três intervenções soma investimentos de R$ 26 milhões.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, informou que as principais vias estaduais que atendem o município passaram por melhorias e totalizam cerca de 96 quilômetros recuperados. O prefeito Dr. Erimar Soares também participou da inauguração e destacou os impactos da obra para a mobilidade local e para o deslocamento dos moradores da zona rural. Com a entrega da PI-241, o governo amplia o programa de recuperação da malha rodoviária estadual no sul do Piauí.

Leia Também

Dê sua opinião: