
No Piauí, o Partido dos Trabalhadores (PT) está à frente de 24 prefeituras no momento. Na cidade de Cabeceiras, localizada no norte do estado, o cenário político foi marcado pela vitória do professor Zé Filho (PP) em 2020, conquistando 51,40% dos votos. Agora, o pré-candidato petista à prefeitura, Raimundo Nunes da Rocha Júnior, conhecido como "Rochinha", é um empresário cabeceirense que, apesar de ser novo na política, é conhecido na cidade por sua eficiência na gestão e conta com o apoio da população local e de líderes políticos da região.

Foto: reprodução
Rocha Júnior, que é proprietário de um grupo de empresas, gerando empregos tanto localmente quanto em Teresina. Embora o nome inicialmente cotado para a pré-candidatura fosse o de Valdir da Ótica, a oposição buscou um novo nome para a cidade, destacando-se o empresário Rocha Júnior, que, apesar de inicialmente não ter ambições políticas, colocou seu nome à disposição com o apoio da comunidade de Cabeceiras.

Foto: reprodução
É certo que Rochinha será o candidato do PT em Cabeceiras, contando com o apoio de Valdir Ótica (PSD), Elenita Alexandre (PSD), candidata a prefeita em 2020, ficando com 35% dos votos, ex-prefeito José do Ozires e sua pré-candidata Solange Pereira, que anteriormente esteve ao lado do atual prefeito, Elenita Alexandre.

Mesmo sem o anúncio oficial, Rochinha possui uma prerrogativa crucial a seu favor, sendo o principal apoiador o governador do estado, Rafael Fonteles, com quem mantém uma amizade pessoal sólida. O governador ainda aguarda o desenrolar da conjuntura política da região, mas nos bastidores a informação é que Rochinha é o nome de Rafael para a cidade de Cabeceiras.
Rochinha coordenou a campanha de Rafael Fonteles em Cabeceiras do Piauí em 2022, fato que o levou a ficar muito mais inteirado da realidade e das necessidades do município.

Dê sua opinião: