Domingo, 07 de dezembro de 2025, 07:21
TORNOZELEIRA

Tatiana Medeiros quer retirar tornozeleira e recompor equipe de gabinete

Advogado da vereadora informou que ela vai solicitar a recomposição do gabinete e a retirada da tornozeleira após decisão que garantiu seu retorno ao

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) vai solicitar a retirada da tornozeleira eletrônica e o retorno das indicações de cargos comissionados de seu gabinete na Câmara Municipal de Teresina. A informação foi confirmada pelo advogado Edson Araújo, durante visita à Casa nesta segunda-feira (13), para tratar dos trâmites de retomada do mandato.

Segundo o advogado, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) garante o retorno de Tatiana ao exercício da vereança, com poucas restrições. “A decisão trata explicitamente sobre o retorno ao mandato dela. Ela apenas não pode manter contato com pessoas que estavam relacionadas ao processo”, explicou Edson Araújo.

  
Tatiana Medeiros. Reprodução
 
 
 

O defensor afirmou que a vereadora deve recompor a equipe de assessores dentro dos critérios legais. “Como algumas pessoas listadas no processo não podem retornar, novas indicações serão feitas para garantir o funcionamento do gabinete”, disse.

Edson Araújo também confirmou que já foram adotadas medidas para retirada da tornozeleira, uma vez que as novas cautelares não mencionam o uso do equipamento. Ele reforçou ainda a inocência da vereadora e destacou que o inquérito concluiu que ela não tinha ligação com facções criminosas.

Leia Também

Dê sua opinião: