A vereadora teresinense Tatiana Medeiros (PSB) ingressou com uma queixa-crime neste sábado (8) contra o jornalista Renato Montanha pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, após o jornalista divulgar um vídeo em que afirma que a parlamentar teria sido abordada por policiais e que drogas teriam sido achadas em seu veículo. O vídeo em questão foi publicado em novembro de 2024.
De acordo com o processo, a vereadora, que também é advogada, foi vítima de fake news promovidas pelo jornalista. A parlamentar notificou Montanha solicitando a exclusão do vídeo e uma retratação pública. No entanto, até o momento, apenas a postagem foi apagada das redes sociais, sem nenhuma declaração por parte do jornalista desmentindo as acusações feitas contra Tatiana.
Segundo a representação, as acusações feitas pelo jornalista feriram a reputação e a imagem da vereadora. Com base no que foi apresentado, Tatiana pediu a instauração da queixa-crime contra Montanha pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, além da concessão de medida de urgência para que o jornalista se retrate publicamente sobre o dano causado.
O Central Piauí entrou em contato com Renato Montanha para obter uma declaração sobre o caso, mas o jornalista, até o momento da publicação desta matéria, não respondeu às nossas mensagens. O espaço segue aberto.
Fonte: Portal GP1.
Dê sua opinião: