Um vídeo da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), gravado durante a campanha de 2024, voltou a circular nas redes sociais nesta semana. Na gravação, a parlamentar aparece chamando adversários políticos e o governador Rafael Fonteles (PT) de “vagabundos”. Na época, Gracinha era oposição ao governo e havia lançado o “Novo Francisco” que venceu o representante do Executivo, Dr. Hélio (MDB).
Em entrevista à imprensa na semana passada, Gracinha afirmou que comentários desse tipo podem ocorrer “no calor da emoção”. No trecho que viralizou, ela disse: “Se a Gracinha não se faz de A ou de B ou de C, ele tem que entender que essa decisão é da Gracinha. Ah, mas uma vez você chamou o governador disso, no calor da emoção, a gente chama de qualquer coisa”.
O deputado Dr. Hélio contestou a parlamentar, acusando-a de incoerência. Segundo ele, durante a campanha de 2024, Gracinha teria chamado o governador de “vagabundo” por contrariá-la, e indicava Emmanuel como melhor opção para administrar Parnaíba.

Dê sua opinião: