Nesta terça-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi eleito presidente do Conselho de Campeões da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. A eleição aconteceu em Roma, Itália, na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola.
O conselho que será presidido por Wellington é composto por representantes de países, organizações mundiais e instituições financeiras que desempenham papéis estratégicos no combate à fome e à pobreza no mundo.
Como presidente, Wellington terá o papel de promover o debate entre países e órgãos membros sobre medidas a serem tomadas para criar melhores condições de funcionamento da Aliança. Será função dele também promover parcerias e movimentar recursos financeiros essenciais para a implementação de políticas.
“O foco é no país, implementando programas dentro de seu plano, escolhidos na cesta de políticas públicas da Aliança. O papel principal dos Campeões da Aliança Global será impulsionar países, instituições e organizações a manter o compromisso e a implementação das metas estabelecidas pela Aliança Global”, disse o ministro.
Dê sua opinião: