Mais um caso suspeito de intoxicação por metanol foi descartado no Piauí. A informação foi confirmada pelo perito-geral da Polícia Científica, Antônio Nunes, na manhã desta sexta-feira (10). Dos quatro casos inicialmente investigados, três em Parnaíba e um em Teresina, apenas um, registrado no litoral, ainda está sob análise.
Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) já havia descartado dois casos: um em Parnaíba e outro em Teresina. Os exames realizados nas amostras de bebidas e nas análises clínicas dos pacientes não indicaram contaminação pela substância.

“Foram descartados o caso do paciente em Teresina e a bebida que ele ingeriu. Também foram descartados dois pacientes em Parnaíba. Está pendente o resultado de um paciente, também em Parnaíba”, informou o perito-geral.
De acordo com a Polícia Científica, os exames de sangue e urina realizados nos pacientes de Parnaíba não detectaram a presença de metanol. O órgão segue investigando o único caso que permanece sob suspeita.

Dê sua opinião: