Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:46
NOVOS CASOS

Piauí registra segundo caso suspeito de intoxicação por metanol

Pacientes foram atendidos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e receberam alta após acompanhamento médico, segundo a Sesapi.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta segunda-feira (6) que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba, no litoral do estado. Os pacientes foram internados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em dias consecutivos, na sexta-feira (3) e no sábado (4).

De acordo com a Sesapi, ambos receberam atendimento médico, apresentaram melhora no quadro clínico e já tiveram alta hospitalar. As circunstâncias das possíveis contaminações estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde.

 

Paciente internado com suspeita de intoxicação por metanol em Parnaíba. Divulgação/Heda Parnaíba
   

O primeiro paciente, de 28 anos, procurou o hospital após sentir dores abdominais, visão turva e vômitos, sintomas que surgiram após o consumo de gin. Ele foi medicado e liberado, mas retornou no dia seguinte com os mesmos sintomas. Exames laboratoriais devem confirmar ou descartar a intoxicação nos próximos dias.

A Secretaria informou ainda que todas as medidas previstas nos protocolos de vigilância em saúde estão sendo adotadas. O caso segue sob monitoramento pelas equipes estaduais e municipais.

Leia Também

Dê sua opinião: