Projeto Dignidade Menstrual leva orientações a mulheres de Monsenhor Gil - Saúde
Quinta, 21 de novembro de 2024, 22:23
SAÚDE

Projeto Dignidade Menstrual leva orientações a mulheres de Monsenhor Gil

O projeto promove, além de orientação sobre saúde menstrual, distribuição de absorventes, garantindo conforto e dignidade a todas as mulheres

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) levou as ações do Projeto Dignidade Mestrual à comunidade Morro do Pico, em Monsenhor Gil, durante evento realizado pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto promove, além de orientação sobre saúde menstrual, distribuição de absorventes, garantindo conforto e dignidade a todas as mulheres

O evento é uma ação da Campanha 21 Dias de Ativismo, focado no empoderamento e orientação das mulheres sobre a saúde menstrual. A enfermeira Brenda Spíndola, da Secretaria da Saúde de Monsenhor Gil, levou às presentes orientações sobre cuidados específicos, possibilitando a conscientização fundamental para a saúde feminina.

  
Projeto Dignidade Menstrual leva orientações a mulheres de Monsenhor Gil
Divulgação
 
 
 
Além disso, a Coordenadoria da Mulher de Monsenhor Gil, sob a liderança de Elissandra Assunção, dialogou sobre a erradicação da violência contra as mulheres. Ela reforçou a importância do enfrentamento à violência de gênero, enfatizando o papel essencial de cada indivíduo nessa luta. “Eu retornei extremamente feliz em poder contribuir”, declarou a gestora, demonstrando o comprometimento e a satisfação em fazer parte de iniciativas tão urgentes para a comunidade.

Segundo as técnicas da Sempi, o evento foi um ambiente propício para fortalecer o apoio mútuo e ampliar a conscientização sobre questões vitais para as mulheres de Morro do Pico. Além disso, segundo as profissionais, está em sintonia com a Campanha Piauí sem Misoginia, que visa eliminar a misoginia no estado, destacando como ela se manifesta e estratégias eficazes para combatê-la.

As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria das Mulheres são realizados em parceria com a rede de proteção e prefeituras dos municípios. Hoje, o município dá continuidade à ação com as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Leia Também

Dê sua opinião: