Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:44
NEGATIVO

Suspeita de intoxicação por metanol é descartada nos primeiros exames realizados no Piauí

Secretaria de Segurança confirma que exames não detectaram intoxicação; dois casos seguem sob investigação em Parnaíba.


Os exames laboratoriais realizados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) descartaram a suspeita de intoxicação por metanol nos dois primeiros casos investigados no Piauí — um em Teresina e outro em Parnaíba. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI).

De acordo com a SSP, as análises feitas pelo Laboratório de Toxicologia Forense do IML não identificaram a presença de metanol nas amostras de sangue e urina das vítimas. A pasta destacou, em nota, que os procedimentos seguiram todos os protocolos técnicos e legais, garantindo a confiabilidade dos resultados.

 
Bebidas alcoólicas. Reprodução
 
 
 

Apesar do descarte inicial, um novo caso suspeito foi registrado em Parnaíba. O paciente, um homem, deu entrada na noite da última segunda-feira (6) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Com ele, o município passou a ter três casos sob investigação.

As circunstâncias dos dois casos ainda analisados são apuradas pela Polícia Civil e por autoridades de saúde, que mantêm o monitoramento da situação e adotam medidas previstas nos protocolos de vigilância e segurança sanitária.

Leia Também

Dê sua opinião: