Bombeiros retomam buscas por gêmeos que se afogaram em rio em Barras

As buscas tiveram início ainda no domingo, mas foram suspensas no início da noite.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Piauí retomaram na manhã desta segunda-feira (01), às buscas pelos irmãos gêmeos Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira, ambos de 16 anos, que desapareceram na tarde deste domingo (31), durante um banho na Barragem do Sossego, na zona rural do município de Barras, no Norte do Estado.  

Irmãos desparecem em Barras Reprodução/WhatsApp


Conforme a corporação, foram enviados à cidade uma equipe de mergulhadores equipados com moto aquática e canoa para auxiliar nas buscas, além de uma equipe de apoio militar. As buscas tiveram início ainda no domingo, mas foram suspensas no início da noite.

Afogamento dos gêmeos

Ainda de acordo com os bombeiros, várias pessoas estavam banhando no local, quando no início da tarde, uma das vítimas se desequilibrou e caiu nas águas, dando início ao afogamento.

Na sequência, ao ver o irmão se afogando, a segunda vítima pulou para ajudar, mas os dois acabaram sumindo nas águas do rio.

No local onde os adolescentes se afogaram a correnteza do rio estava muito forte devido as chuvas que caíram na região nos últimos dias.

O incidente gerou forte comoção no município, devido a forma trágica do sumiço dos irmãos gêmeos. Membros do Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e populares ajudam nas buscas.