Travessia entre Teresina e Timon pela Ponte Metálica é liberada após um mês de interdição

Primeira etapa das obras foi concluída e marcou a recuperação do asfalto, passarelas e linha férrea; próximas fases terão interdições parciais.

A travessia entre Teresina (PI) e Timon (MA) pela Ponte Metálica será normalizada nesta segunda-feira (6), com a liberação da via que estava interditada desde 2 de setembro para obras. O anúncio foi feito pelo prefeito de Timon, Rafael Brito (PSB), e marca o fim da primeira etapa de um conjunto de intervenções previstas na estrutura.

Nesta fase inicial, foram executados serviços de recomposição do asfalto, recuperação do tabuleiro, das passarelas e da linha férrea. A obra completa terá duração de 12 meses, sendo os primeiros seis dedicados a essa etapa. Segundo a secretária municipal de Trânsito, Dóris Schneider, cerca de 60 mil viagens diárias são realizadas pela ponte. Ela destacou que a liberação deve reduzir congestionamentos, especialmente nos horários de pico.


Ponte Metálica é liberada.  Ascom/Prefeitura de Timon
 
 
 A segunda etapa, também com duração estimada de seis meses, será voltada à recuperação estrutural da ponte, com reforço em pilares, estacas de fundação e aparelhos de apoio. Durante esse período, a interdição será apenas parcial, com interferências pontuais no trânsito.

De acordo com o prefeito Rafael Brito, a terceira etapa das obras será voltada à pintura completa da estrutura metálica. “A FTL já está licitando a segunda etapa, mas não vai precisar interditar a ponte e a terceira etapa vai ser a pintura total da estrutura metálica”, explicou.