Gabriel Lacerda Braúna foi condenado a 32 anos, sete meses e 17 dias de prisão pelo assassinato de Gabriel Rosal Silva, ocorrido dentro da casa da vítima em Bom Jesus, Sul do Piauí. A sentença foi determinada na segunda-feira (13) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus.
O réu foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e participação em organização criminosa. De acordo com a investigação, o crime ocorreu por vingança, e Gabriel Rosal Silva foi atingido por 19 tiros durante a madrugada de 30 de dezembro de 2022.
Segundo a Polícia Civil, o atirador invadiu o quarto da mãe da vítima para cometer o crime. A execução com excesso de disparos e sem chance de defesa foi considerada pela Justiça um indicativo da alta periculosidade dos envolvidos.
As investigações identificaram três suspeitos: o mandante conhecido como Hollywood, o atirador apelidado de Nego John e Gabriel Lacerda, que teria conduzido a moto utilizada na fuga. A pena de Gabriel Lacerda será cumprida em regime fechado.