O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a guarda municipal Penélope Brito foram sepultados nesta quinta-feira (28), em Parnaíba, litoral do Piauí. O enterro foi acompanhado por familiares, amigos, autoridades políticas e forças de segurança, que participaram das cerimônias em diferentes cemitérios da cidade.
O casal foi morto a tiros na manhã de quarta-feira (27), no Centro de Teresina. Segundo a polícia, o principal suspeito é Francisco de Oliveira, ex-marido de Penélope, que foi preso horas após o crime. Durante o ataque, os disparos ainda atingiram o para-brisa de um carro e feriram um taxista no rosto.
Imagens de câmera de segurança mostram o suspeito correndo em direção ao casal e atirando contra as vítimas, que estavam a pé. Mesmo após caírem no chão, Francisco continuou disparando e depois fugiu. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (28), quando a prisão temporária foi convertida em preventiva.
O corpo de Penélope saiu da Funerária Pax União e foi levado em cortejo até o Cemitério Santana, escoltado pelo Corpo de Bombeiros. Já o corpo de Thiciano saiu da funerária Funeral Prev e seguiu em cortejo pelas ruas de Parnaíba até o Cemitério Igualdade, onde foi sepultado sob aplausos e balões brancos.