Acusado de matar músico em Teresina será julgado pelo Tribunal do Júri

Josep Machado será levado a júri popular; passageira do veículo foi absolvida.

O Tribunal do Júri de Teresina decidiu, nesta quinta-feira (4), que Josep Machado da Ponte Netto Júnior, acusado de matar o músico Carlos Henrique em um acidente de trânsito, será submetido a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A Justiça absolveu a passageira do veículo, Bárbara Beatriz da Silva dos Santos, que obteve liberdade.

O acidente ocorreu em 30 de maio de 2024, na zona Leste de Teresina, quando Josep dirigia um carro em fuga da polícia após cometer um roubo. Carlos Henrique, de 24 anos, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos no acidente, enquanto Francisco Valderis Camilo Sousa, que estava no mesmo veículo, ficou gravemente ferido.

 

Josep Machado acusado de matar músico vai a júri popular. Reprodução

   

A Justiça estabeleceu prazo de cinco dias para que defesa e Ministério Público apresentem o rol de testemunhas que deverão depor no plenário. Durante este período, poderão reunir documentos e solicitar diligências. A decisão também determinou o destino de objetos encontrados com Josep, incluindo armas de fogo, que serão destruídas ou enviadas ao Exército, além da devolução de dinheiro e outros pertences que não têm relação com crimes.

Josep Machado foi preso inicialmente em setembro de 2024 e manteve prisão preventiva até a decisão atual. Ele foi capturado pela Polícia Militar do Ceará após roubar um supermercado em Tianguá. Na ocasião, Bárbara Beatriz estava com ele e ambos foram conduzidos à delegacia, onde foram encontrados dinheiro, cartões, anéis, bolsas e drogas.