Nesta segunda-feira (2), uma clínica de estética em Parnaíba, litoral do Piauí, foi interditada pela Polícia Civil do Piauí. De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o estabelecimento oferecia mais de 20 tipos de procedimentos ao preço único de R$ 40.
Um dos casos que levou à investigação foi de um paciente que procurou um dermatologista após sofrer complicações devido a um procedimento realizado na clínica. "O dermatologista foi quem denunciou. Após a interdição, outras três pessoas relataram complicações, incluindo queimaduras", afirmou o delegado.
A polícia identificou várias irregularidades na clínica, como falta de alvará de funcionamento, falhas na esterilização de equipamentos, risco de contaminação cruzada e a ausência de formação superior ou habilitação técnica da responsável pelo local.
A ação da Polícia Civil foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da vigilância sanitária. A Polícia Civil reforça a importância de escolher profissionais e estabelecimentos qualificados para a realização de procedimentos de saúde e estética, especialmente os que envolvem métodos invasivos.