Delegado dá detalhes sobre homem executado na zona Sul de Teresina

Polícia apurou que a vítima já tinha passagem.

Em entrevista concedida à imprensa na tarde desta quinta-feira (21), o delegado da Polícia Civil Robert Lavor afirmou que o homem morto a tiros enquanto descansava em frente ao local de trabalho na zona Sudeste de Teresina tinha passagem pela polícia. Marcelo Marques, de 25 anos, segundo delegado, não teve possibilidade de se defender do ataque.

  

Polícia Civil investiga execução de Marcelo Marques. Reprodução
   

A informação preliminar é de que ele teve entrada como menor de idade. Como menor de idade ele praticou algum ato infracional e como hoje ele tem 25 anos, esse fato já distancia ele uns 7 ou 8 anos... A gente tem que ver se esse fato tem relevância com a investigação”, afirmou o delegado.

Possivelmente, a vítima não teve nenhuma chance de defesa, ela permaneceu inerte onde foi atingida [...] A notícia que se tem é de dois indivíduos em uma motocicleta, desceram da motocicleta, se aproximaram e efetuaram disparos contra a vítima”, completou.

Ainda segundo Lavor, câmeras de segurança instaladas na proximidade por vizinhos serão utilizadas para auxiliar nas investigações e identificar os suspeitos do crime.

O QUE ACONTECEU?

Na tarde desta quinta-feira, um homem identificado como Marcelo Marques, de 25 anos, foi assassinado a tiros em frente ao seu local de trabalho no Parque Sul, em Teresina. No momento em que foi morto, durante o horário do almoço, Marcelo se distraia com algo no celular quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que desceram de uma morto e dispararam pelo menos quatro vezes contra a vítima, que morreu no local.

A Polícia Militar isolou a área e o Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil.