O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Denarc 60, que mira uma facção criminosa com atuação no Piauí. Ao todo, 14 empresas, incluindo concessionárias de veículos, tiveram seus bens bloqueados, com valores que somam R$ 200 milhões.
A investigação aponta que a organização é responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, utilizando a compra e venda de veículos para ocultar a origem ilícita dos recursos. A ação policial busca prender 28 pessoas e executar mais de 30 mandados de busca e apreensão no Piauí, Amazonas, Pará e São Paulo.
Em um condomínio no bairro Santa Isabel, Zona Leste de Teresina, a polícia prendeu o suposto líder da facção no Piauí, juntamente com a esposa e outro investigado. Eles foram encaminhados à sede do Denarc no bairro Dirceu.
Entre as 14 empresas envolvidas, nove são classificadas como “fantasmas” e três são concessionárias. Durante as investigações, foram apreendidos 200 kg de drogas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI).