Idoso é preso por apoiar faccionado morto pela DRACO

O homem é apontado pelas autoridades como responsável por dar suporte logístico a “Leozinho Matador”.

Um idoso foi preso na tarde da última quarta-feira (9), no município de Palmeirais, interior do Piauí, suspeito de colaborar com Walyson Silva Barbosa, conhecido como “Leozinho Matador”. O jovem era apontado como líder de uma facção criminosa e morreu em confronto com a Polícia Civil durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

  

Homem conhecido como “Leozinho Matador” Reprodução
   

O idoso, cuja identidade não foi divulgada, é apontado pelas autoridades como responsável por dar suporte logístico a Leozinho. Ele foi localizado e detido poucas horas após o confronto que resultou na morte do suspeito.

Líder de facção é morto durante operação

Ao ser abordado pelos agentes, Leozinho teria reagido e disparado contra a equipe policial, que respondeu à agressão. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Leozinho Matador era investigado por sua participação em pelo menos 14 homicídios na região. Entre os crimes atribuídos a ele está o assassinato de uma vítima que foi alvejada com 40 disparos e teve sua residência incendiada em seguida.