O vereador João Pereira (PT) relatou o momento de pânico que viveu durante a madrugada desta sexta-feira (17), quando sua casa, localizada na zona Leste de Teresina, foi invadida por criminosos. Durante o assalto, o parlamentar e sua família foram mantidos reféns.
"Já acordei com dois revólveres na cabeça. Eles diziam que era um assalto, querendo bens, dinheiro [...]. Foi uma hora de muito pavor, com arma na cabeça, não só na minha, mas na da minha família, do meu filho de cinco anos. Um verdadeiro terror", relatou o vereador em entrevista ao Central Piauí, em frente à Central de Flagrantes de Teresina.
Os assaltantes levaram dois veículos, três televisores, eletrodomésticos, computadores, celulares e joias. Um dos carros, uma Toyota Hilux 2023, foi recuperado após uma perseguição policial envolvendo a Polícia Militar e a equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Durante a fuga, o suspeito identificado como Marcos Jesus Abreu da Silva perdeu o controle do veículo, colidindo contra uma barraca de espetinho.
Marcos foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. A polícia continua investigando o caso para localizar outros envolvidos.
(Matéria em atualização)