Mulher é presa por extorsão após se passar por integrante de facção em Teresina

Após a prisão, a mulher foi levada à sede do DRACO para prestar depoimento.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu em flagrante uma mulher identificada pelas iniciais P.R.F.O., de 33 anos, sob a acusação de extorsão no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

  

Mulher é presa. Foto: Reprodução.

   

Segundo as investigações, a acusada se passava por integrante de uma facção criminosa para extorquir sua vizinha, identificada como L.P.S. A suspeita utilizava um aplicativo de mensagens para exigir dinheiro, alegando que o filho da vítima tinha dívidas com traficantes. O valor solicitado era de R$ 850,00, e a acusada fez ameaças caso o pagamento não fosse efetuado.

“Ela ameaçava a vítima, dizendo que seu filho tinha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. A denúncia foi essencial para que pudéssemos agir rapidamente. Orientamos que qualquer pessoa em situação semelhante denuncie às autoridades competentes”, destacou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.

Após a prisão, a mulher foi levada à sede do DRACO para prestar depoimento e, em seguida, foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça