Um piauiense suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso nesta terça-feira (27) durante uma operação da Polícia Civil na Bahia. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Fora de Rota, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Goiás.
Segundo a polícia, o DENARC do Piauí deu apoio à ação ao cumprir um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao investigado, localizado no bairro Teresina Sul, na zona sul da capital piauiense.
A operação também teve desdobramentos nos estados de Goiás, Piauí e Pará. Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra 10 suspeitos, além do bloqueio de cerca de R$ 3 milhões em valores associados ao grupo investigado.
As investigações começaram em 2024, após a apreensão de drogas em um galpão em Aparecida de Goiânia, onde os entorpecentes estavam escondidos em uma carga de sacos de farinha transportada do Paraná. Conforme a Polícia Civil, a ação integrada busca desarticular a estrutura do grupo, que envolve transporte, armazenamento e distribuição das drogas.