PM afasta capitão do Choque após spray de pimenta ser usado dentro de viatura

Oficial foi transferido para função administrativa após vídeo circular nas redes sociais.

A Polícia Militar do Piauí afastou um capitão do Batalhão de Polícia de Choque após a divulgação de um vídeo em que ele utiliza spray de pimenta dentro de uma viatura fechada. A decisão foi tomada pelo comandante-geral da corporação, coronel Scheiwann Lopes, e publicada por meio de portaria oficial.

Com a medida, o capitão Thanack Hitler deixou a função de subcomandante do BPChoque e foi transferido para atividade administrativa no Quartel do Comando Geral. Ele passa a atuar na Diretoria de Gestão de Pessoas da PM, na função de chefe de seção ligada ao Estado-Maior.  

Policial é afastado das funções por usar spray de pimenta dentro de viatura. Reprodução
   

O caso ganhou repercussão após o próprio oficial publicar o vídeo nas redes sociais, no dia 19 de janeiro. Nas imagens, o spray é acionado dentro do veículo enquanto outros dois policiais permanecem na viatura. O conteúdo gerou questionamentos internos e levou à adoção de medidas administrativas.

A Corregedoria da Polícia Militar informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias do episódio e verificar se houve infração disciplinar. Em nota, a PM afirmou que acompanha o caso e que todas as providências seguem os trâmites legais e os regulamentos internos da instituição.