Polícia prende último suspeito do sequestro de filho de empresário em Monsenhor Gil

Adolescente foi resgatado em cativeiro dois dias após o crime, em julho deste ano.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu, nesta quinta-feira (14), o último integrante apontado como participante do sequestro de Jorge Gabriel, adolescente levado no dia 26 de junho em Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina.

  
Envolvido no sequestro de adolescentes em Monsenhor Gil é preso. Ascom/SSP
 
 
 

O detido, identificado como Antônio Carlos Oliveira da Cruz, foi localizado em Nazária, na Grande Teresina, após semanas de monitoramento. Ele se junta a outros cinco indiciados já capturados, entre eles o suposto mentor do crime, Ítalo da Silva Araújo, e uma adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor do Draco, o grupo vinha sendo acompanhado desde os primeiros dias da investigação. “Eles conheciam a rotina das vítimas e já haviam praticado crimes de extorsão contra o pai do adolescente. O sequestro estava sendo planejado há algum tempo”, afirmou.

As investigações revelaram que Ítalo teria recrutado os demais integrantes para executar o plano, aproveitando-se de informações obtidas previamente. Um dos envolvidos, identificado como Matheus, morreu em confronto com a polícia.

O adolescente foi resgatado sem ferimentos e devolvido à família ainda no dia do crime. O inquérito, concluído em julho, foi encaminhado ao Ministério Público com o indiciamento de seis pessoas.