Pop Farma vendia medicamentos injetáveis em Teresina sem autorização

Vigilância Sanitária interditou unidade em Teresina após encontrar irregularidades.

A Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) identificou irregularidades em uma farmácia da rede Pop Farma, em Teresina. Segundo o órgão, o local comercializava medicamentos injetáveis sem autorização, incluindo morfina e benzetacil, de uso hospitalar e controlado. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que também investiga a farmácia por envolvimento com receptação de medicamentos roubados.

Durante a fiscalização, a Divisa confirmou que a drogaria possuía licença para funcionar, mas apresentava descumprimento das normas sanitárias. O estabelecimento localizado no bairro Parque Piauí foi interditado e recebeu prazo de 24 horas para corrigir as falhas encontradas. Além disso, a farmácia foi autuada e deverá responder a processo administrativo.

  

Farmácia é investigada pela DRACO por roubo de cargas no Maranhão. Reprodução/ internet
   

Ainda na operação, a polícia prendeu o proprietário da Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, o representante comercial Francisco Machado, em Teresina, e um terceiro suspeito, detido no Paraná. De acordo com as investigações, esse último era responsável por roubar cargas em estradas, que eram repassadas à farmácia.

A polícia apreendeu medicamentos, materiais de higiene, duas armas de fogo e documentos dos suspeitos. Os crimes de roubo aconteciam em trechos entre Imperatriz e São Luís e também no percurso até Teresina. Segundo o delegado Laércio Evangelista, os criminosos já atuavam de forma recorrente no mesmo trajeto para abastecer o esquema.