A mãe do jovem de 16 anos que foi baleado em uma escola particular localizada no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (04), declarou publicamente que perdoa a jovem responsável pelo disparo. A autora do crime é L.M.G., filha do sargento da Polícia Militar do Piauí, Leonardo Rodrigues.
Em entrevista à imprensa, Cleidiane Campelo, mãe do adolescente, afirmou: "No meu coração, eu disse Senhor: eu perdoo". Ela prestou depoimento à delegada Daniella Dinalli, na manhã desta quinta-feira (05), sobre o caso que está sendo investigado como uma tentativa de homicídio. A jovem utilizou a pistola de seu pai, que é policial militar, para atirar contra o ex-namorado.
O estado de saúde do adolescente é grave, segundo informações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O projétil ficou alojado na coluna cervical, o que preocupa os médicos que acompanham o caso.
As investigações indicam que o motivo para o disparo foi a dificuldade da jovem em aceitar o fim do relacionamento com o adolescente.