Saiba como atuava grupo suspeito de roubar cargas de medicamentos no Piauí e Maranhão

Operação “Remédio Amargo” prendeu três pessoas, incluindo dono da rede de farmácias Pop Farma.

Uma operação conjunta das polícias civis do Piauí e Maranhão resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado no roubo de cargas de medicamentos, suplementos alimentares e produtos de higiene pessoal. A ação, chamada “Remédio Amargo”, foi deflagrada nesta quarta-feira (1º) e teve entre os presos o empresário Eric Nicolas Castro Silva, dono da rede de farmácias Pop Farma.

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), o grupo atuava de forma organizada e tinha como alvo caminhões que transportavam medicamentos. Além do empresário, foram presos Francisco Machado, representante comercial suspeito de intermediar a venda dos produtos, e Francivan de Oliveira Araújo, apontado como executor dos roubos, detido no Paraná.

  

Farmácia é investigada pela DRACO por roubo de cargas no Maranhão. Reprodução/ internet
   

Segundo o delegado Laércio Evangelista, parte das mercadorias roubadas foi encontrada em farmácias da rede Pop Farma. Os lotes apreendidos correspondiam exatamente aos produtos subtraídos em roubos nos estados do Piauí e Maranhão. Na operação, também foram apreendidas duas armas de fogo.

As investigações apontam que o grupo praticou ao menos sete roubos nos últimos meses, com prejuízos estimados em R$ 2 milhões para distribuidoras e transportadoras. A Polícia Civil informou que ainda apura o grau de envolvimento de cada suspeito no esquema.