O empresário e corretor Altair Ricardo Marques Coutinho foi preso nesta quinta-feira (4) por suspeita de aplicar golpes em clientes em Teresina. Segundo a polícia, o prejuízo causado às vítimas pode chegar a R$ 3 milhões.
Ricardo Coutinho foi detido em flagrante em junho, mas liberado no dia seguinte. De acordo com a investigação, ele se passava por corretor de imóveis, vendia casas e terrenos com dívidas ou que já haviam sido negociados e desaparecia sem prestar esclarecimentos.
“As vítimas procuravam a imobiliária ou o próprio suspeito, mas não o encontravam. O estabelecimento frequentemente estava fechado”, afirmou o delegado Adalberto Paulo, da Segunda Delegacia Seccional da Divisão 1 (antigo 7º Distrito Policial).
O delegado ainda ressaltou que o empresário possui histórico criminal extenso, com 39 procedimentos registrados, incluindo 10 inquéritos por estelionato. Segundo a investigação de 2025, ele continuava aplicando golpes de forma reiterada, utilizando sempre o mesmo método.
A polícia segue investigando outros possíveis casos e alerta a população para a necessidade de verificar a documentação de imóveis e antecedentes de corretores antes de fechar qualquer negócio.