Nesta segunda-feira (14), Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como "Robin da Carne," se apresentou à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) em Teresina, após estar foragido por mais de cinco dias. Ele é o último alvo da operação Jogo Sujo II, que investiga a divulgação de jogos de azar ilegais por influenciadores digitais. Outros influenciadores, como Lokinho (Pedro Lopes), Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Douglas Guimarães e Yrla Lima, já haviam sido detidos anteriormente durante a operação.
De acordo com a Polícia Civil, os influenciadores enfrentam acusações de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entre outros crimes. A operação visa desarticular um esquema que utilizava redes sociais, especialmente o Instagram, para promover jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas em servidores no exterior, sem regulamentação nacional.
Durante as investigações, foi apurado que esses influenciadores, com um grande número de seguidores, eram contratados por essas plataformas para divulgar novas oportunidades de apostas, destacando benefícios e chances de lucro.