Saiba quem é o último alvo preso na "Operação Jogo Sujo II" em Teresina

Outros influenciadores já haviam sido detidos anteriormente durante a operação.

Nesta segunda-feira (14), Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como "Robin da Carne," se apresentou à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) em Teresina, após estar foragido por mais de cinco dias. Ele é o último alvo da operação Jogo Sujo II, que investiga a divulgação de jogos de azar ilegais por influenciadores digitais. Outros influenciadores, como Lokinho (Pedro Lopes), Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Douglas Guimarães e Yrla Lima, já haviam sido detidos anteriormente durante a operação.

  

Robin da Carne é preso ao se apresentar na delegacia. 
   

De acordo com a Polícia Civil, os influenciadores enfrentam acusações de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entre outros crimes. A operação visa desarticular um esquema que utilizava redes sociais, especialmente o Instagram, para promover jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas em servidores no exterior, sem regulamentação nacional.

  

Presos: Lokinho (Pedro Lopes), Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Douglas Guimarães e Yrla Lima. Foto: Reprodução.
   

Durante as investigações, foi apurado que esses influenciadores, com um grande número de seguidores, eram contratados por essas plataformas para divulgar novas oportunidades de apostas, destacando benefícios e chances de lucro.