Suspeito de matar homem a facadas é preso após se apresentar à policia

Marcio Neres da Silva, conhecido como ‘Marcinho da Carne’, alega ter agido em legítima defesa.

Marcio Neres da Silva, conhecido como ‘Marcinho da Carne’, se apresentou nesta quinta-feira (4) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, acompanhado de seu advogado. Ele é suspeito de matar Antônio Fernando Alves de Sousa Junior, de 42 anos, com uma facada no peito, no dia 14 de agosto, na Vila Maria, zona Leste da capital. A defesa afirma que o suspeito agiu em legítima defesa durante uma discussão com a vítima.

De acordo com o advogado Fábio Júnior, Marcio estava trabalhando vendendo carne quando Fernando pediu uma carona, que foi negada. O pedido teria escalado para uma discussão, e a vítima se aproximou de Marcio de forma agressiva. Durante a confusão, Marcio teria sacado a faca que carregava por segurança e atingido Fernando uma vez no peito, resultando na morte da vítima.

  

Antônio Fernando Alves foi morto a facadas por ‘Marcinho da Carne’, na zona leste. Reprodução
   

O advogado também explicou que o suspeito demorou a se apresentar por temer represálias de populares e familiares da vítima. “Existe uma testemunha ocular e imagens de câmeras de segurança que mostram que de fato foi um ato de legítima defesa. Não é apenas suposição”, disse Fábio Júnior.

Antônio Fernando Alves de Sousa Junior foi encontrado ensanguentado em frente a um estabelecimento comercial da Vila Maria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito no local. A Polícia Civil efetuou a prisão de Marcio após o registro do depoimento e análise preliminar do caso.