Suspeito é preso em flagrante com material de exploração sexual infantil na internet

Ações resultaram em mandados de busca e prisão em flagrante de investigado reincidente.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) as Operações Carcará 25, 26, 27, 28 e 29, voltadas ao combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. As ações ocorreram em Teresina e Altos, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados tiveram como objetivo identificar atividades criminosas de produção, armazenamento e compartilhamento de material com violência sexual infantojuvenil, além de apurar possíveis casos de estupro de vulnerável. Durante a operação em Teresina, um investigado reincidente foi preso em flagrante com arquivos de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes.

  
Homem é preso por exploração sexual infantil na internet. Ascom/ Policia Civil
 
 
 

As investigações buscam interromper a circulação de conteúdo ilegal e proteger as vítimas, além de responsabilizar os envolvidos. A PF destacou que cada operação, embora distinta, tem foco comum na identificação de crimes e na proteção de crianças e adolescentes.

A população pode ajudar denunciando condutas suspeitas por meio do Comunica PF ou diretamente às autoridades competentes, colaborando para que crimes desse tipo sejam interrompidos e os responsáveis responsabilizados.