Bolsonaro volta a criticar inquérito do golpe: “história absurda”

Declaração foi feita durante live.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o inquérito da Polícia Federal (PF) em que foi indiciado por tentativa de golpe de Estado. O político conservador comentou chamou a acusação de “história absurda” e “piada”.  A declaração foi feita durante uma live.

  

Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

   

É uma coisa absurda essa história de golpe, é absurda […] Golpe agora não se dá mais com tanque, né? Se dá com táxi. E parece que o sequestro não saiu porque não tinha um táxi na hora… ah, pelo amor de Deus, isso é uma piada, essa PF criativa do Alexandre de Moraes”, disse o ex-presidente em resposta à pergunta de um seguidor.

Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas em um inquérito da PF que investiga uma trama para impedir a posse do então presidente-eleito Lula (PT) e instaurar um "gabinete de crise". Além disso, os golpistas, de acordo com a investigação, chegaram a planejar os assassinatos do petista e de Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

O ex-presidente foi indiciado por organização criminosa, golpe de Estado e abolição violenta do estado democrático de direito. O caso agora segue para a Procuradoria-Geral da República (PGR).