O senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Progressistas e oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez duras críticas à reação do governo brasileiro em relação às eleições na Venezuela e à morte do líder do grupo terrorista Hamas nesta quarta-feira (31).
Ciro Nogueira afirmou que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) agiu rapidamente ao se manifestar sobre o assassinato de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e também criticou a postura de Lula em relação às eleições na Venezuela, que o presidente chamou de “nada de anormal.”
O senador destacou que essa celeridade contrasta com a demora do governo para abordar outros incidentes internacionais, como o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 13/07.
“Lula, seu governo demora poucas horas para condenar o assassinato do líder do grupo terrorista Hamas. Não foi assim na tentativa de matar Trump, nem no golpe da ditadura de Maduro. Ou seja, para Lula Maduro e o Hamas são inocentes. Mas para o Brasil e o mundo, não”, declarou Nogueira em suas redes sociais.