Em entrevista concedida nesta terça-feira (7), o deputado estadual João Madison (MDB), líder da sigla na Assembleia Legislativa do Piauí, falou sobre a formação da chapa proporcional do partido para as eleições de 2026. O parlamentar, que coordena a montagem da chapa ao lado de outros emedebistas, afirmou que o partido deve eleger 12 deputados estaduais no próximo pleito, quatro a mais do que nas eleições anteriores.
“Nós acreditamos que o MDB, agora, com esse novo espaço de 30 deputados, fará no mínimo doze estaduais. Acredito que a gente faça doze aqui no MDB tranquilamente”, declarou o parlamentar.
Segundo o deputado, a sigla já conta com mais de 19 nomes em articulação para a disputa. Questionado sobre a possibilidade de o vereador Draga Alana disputar uma vaga pelo MDB, João Madison confirmou que o nome do parlamentar foi vetado por decisão unânime dos deputados da legenda.
“Eu não sou dono do MDB. O MDB, quem decide, são os deputados. Houve uma votação, e os deputados tomaram a decisão de que ele não poderia participar da chapa”, explicou o líder emedebista.