Governador Rafael Fonteles justifica corte de gastos e redução salarial de comissionados

Segundo o petista, medida visa o equilíbrio fiscal do governo.

O governador Rafael Fonteles (PT) comentou na manhã desta quarta-feira (06) sobre o decreto que determinou uma série de medidas econômicas, entre elas o corte de gastos e redução de 15% no salário de comissionados. Segundo o petista, a medida tem como objetivo o equilíbrio fiscal das contas do estado.

Olha, o equilíbrio fiscal é sempre algo, digamos assim, prioritário para a gente garantir as políticas públicas. Então a gente está sempre buscando aprimorar esse equilíbrio fiscal. Então em qualquer momento em que já se aponta alguma dificuldade, a gente já toma medidas previamente para exatamente garantir permanentemente o equilíbrio fiscal, para garantir os investimentos que é o que interessa para a população. Então muitas vezes é preciso cortar na própria carne para dar o exemplo da necessidade. De termos esse controle, essa qualidade cada vez melhor dos gastos públicos, especialmente na área do custeio”, disse o governador em entrevista à imprensa.

Fonteles ainda afirmou que o objetivo é garantir a manutenção de serviços ofertados pelo Governo do Estado sem que haja prejuízo à população.

Sempre que tem qualquer ameaça de desequilíbrio fiscal, a gente toma providências imediatamente para garantir que os itens essenciais não sofram nenhuma paralisação”, completou o político.