Gracinha volta a chamar Francisco Emanuel de 'Judas' após exoneração de Mão Santa

Racha entre a família da deputada estadual e o Prefeito de Parnaíba já se arrasta há semanas.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa reagiu às exonerações do pai, o ex-prefeito Mão Santa, e da mãe, Adalgisa Moraes, no Diário Oficial da Prefeitura de Parnaíba. O ato, ocorrido na semana passada, também exonerou todos os comissionados da gestão de Francisco Emanuel, agravando ainda mais o racha entre os grupos políticos de Gracinha e do atual gestor da segunda maior cidade piauiense.

  

Gracinha Mão Santa e Francisco Emanuel Reprodução
   

"É subestimar o povo parnaibano com narrativas falsas e narrativas que não existem. Isso aí o tempo vai mostrando que é algo muito maior, não é a Gracinha. Deus e o povo parnaibano são sábios, sabem o que está por trás de tudo isso. Exonerar ou colocar comissionados é atribuição de qualquer gestor. Para isso não precisa de muita coisa, precisa é de dignidade. Ele está virando as costas para todos os que apoiaram, não só o Mão Santa e a Adalgisa, mas para todos os parnaibanos que acreditaram nele", comentou a deputada estadual.

O ‘decretão’ atingiu secretários municipais, secretários executivos de fundos, diretores, superintendentes e presidentes de autarquias, empresas públicas e agências reguladoras. O objetivo, segundo o texto, é promover uma reorganização administrativa, além de otimizar os recursos humanos e financeiros da cidade.

Em razão dessa ação, Gracinha voltou a chamar Francisco Emanuel de ‘Judas’, mas disse que ainda pode perdoar o prefeito e que vai continuar trabalhando pela cidade.

"A prefeitura estava organizada, 89% de aprovação. O que a gente vê quando alguém se esconde e não fala com a sua base, passa duas semanas sumido, só atendendo na calada da noite, em outro lugar e indo para a prefeitura, a população sabe o que é isso. Para trair não precisa de motivo. Para trair e para ser o novo Judas, ou velho Judas, ou com má intenção, você não precisa de motivo. Pelo contrário, o grande traidor geralmente não tem motivos, ele cria narrativas falsas. Então isso aí é o tempo. Mas vou dizer aqui: está perdoado, estão perdoados todos. A vida é para frente, e o que nós vamos continuar é trabalhando com a nossa querida Parnaíba", disse.