O advogado João Duarte Neto, conhecido como Pessoinha e filho do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), compareceu nesta quarta-feira (3) à Câmara Municipal de Teresina para prestar depoimento na “CPI do Rombo”. Ele participou na condição de testemunha convidada e respondeu às perguntas dos vereadores, apesar de não ser obrigado a comparecer.
Na chegada, Pessoinha negou ter enriquecido durante a gestão do pai e disse não haver nenhuma investigação contra a Eturb. “Isso não existe, não tem fundamento nenhum. Eu já era advogado há muitos anos antes da prefeitura, tenho uma vida profissional consolidada”, declarou.
Questionado sobre as acusações feitas pelo ex-secretário de Finanças, Robert Rios, o ex-superintendente afirmou que se tratam de questões pessoais. “De uma maneira de cunho pessoal, eu não tenho nada a falar contra ele e encaro isso como natureza pessoal”, disse.
Sobre as obras executadas pela Eturb, Pessoinha ressaltou que todas seguiram os trâmites legais. “Toda obra tem que seguir um rito próprio, fiscalizado pela prefeitura e pelo Tribunal de Contas. Todos os pagamentos eram encaminhados em até 20 dias ao tribunal”, explicou, afirmando que compareceu “pela porta da frente” para prestar esclarecimentos.