"Somos a favor da legalização das drogas de forma geral", diz Lourdes Melo

A pré-candidata à prefeitura de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, participou de uma entrevista ao Portal Central Piauí.

A pré-candidata à prefeitura de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, participou de uma entrevista ao Portal Central Piauí, onde discutiu suas propostas para a capital do estado do Piauí e abordou temas polêmicos. Durante a conversa, a professora destacou sua visão sobre a legalização das drogas e a relação entre trabalhadores e empresários.

  

Lourdes Melo em entrevista ao Central Piauí. Foto: João Vitor Santos
   

Lourdes Melo defendeu a legalização das drogas, argumentando que o verdadeiro problema é o tráfico, e não o consumo. "Somos a favor da legalização das drogas de forma geral, pois o que causa violência não é o consumo, e sim o tráfico", afirmou. Segundo ela, a legalização poderia reduzir a violência associada ao comércio ilegal de entorpecentes.

Além disso, a pré-candidata abordou sua postura em relação aos empresários, afirmando que, se eleita, buscará manter um diálogo firme com eles, mas sem ceder aos interesses que considera prejudiciais aos trabalhadores. "Não temos acordo com empresários, porque eles só querem sugar. Nós vamos convocar os trabalhadores para fazer greve, pois a relação entre trabalhador e patrão é de interesses opostos, é de inimigo", declarou Lourdes Melo.


Confira a entrevista na íntegra

Lourdes Melo já é conhecida por sua atuação em movimentos sociais e sindicais, em sua campanha à prefeitura de Teresina ela promete focar em temas como a igualdade social e a defesa dos direitos das classes trabalhadoras.